vilarealimagens de vilareal
Morada ADESCO Vila Real
Rua Santa Maria Madalena, n. 66
5000 – 129 Lordelo, Apt. 192
Vila Real
Telefone/Fax259323570


Ao nível do Concelho de Vila Real, a ADESCO procede à avaliação e execução do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados, respectivamente nas freguesias de Vilarinho de Samardã, Adoufe, Lordelo, Lamas D’Olo, Folhadela e S. Pedro. Esta actividade desenvolve-se duas vezes no ano e consiste na avaliação das situações apresentadas, para posterior distribuição de alimentos provenientes do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social às famílias mais carenciadas.

A ADESCO presta o serviço de refeições a Escolas de diversas Freguesias em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real e a as Juntas de Freguesia.

Na freguesia de Vilarinho de Samardã, uma das geograficamente mais isoladas de todo o concelho, a ADESCO tem vindo a dinamizar uma série de actividades de índole cultural e social, em parceria com o agrupamento de escolas e a Junta de Freguesia, para fomentar a participação da população e tentar aproximar os serviços e instituições à comunidade. As iniciativas passam nomeadamente pela informação, animação sócio cultural, atendimento e acompanhamento social.

A Intervenção Comunitária torna-se bastante abrangente, dado que é dirigida à comunidade, podendo ser rentabilizada através de actividades vocacionadas para os grupos mais desfavorecidos.

A área de intervenção da Adesco no concelho pode ser visualizada no seguinte mapa:Mapa de Intervenção Vila Real

© Adesco 2015 css válido html válido